No tratamento da fibromialgia, a Medicina Chinesa procura a eliminação da doença e não apenas atenuar os sintomas.
Nos casos de Fibromialgia, a Medicina Convencional incide ao nível dos efeitos da doença, permitindo obter alguns benefícios na qualidade de vida dos doentes. Os métodos convencionais mais utilizados visam atuar:
Os resultados desta abordagem estão fortemente condicionados pela motivação e empenho dos pacientes e não eliminam as causas da fibromialgia.
A Medicina Chinesa, com a sua experiência milenar no reequilíbrio do organismo, dispõe de estratégia própria para tratamento da Fibromialgia.
O método da Medicina Chinesa para o tratamento da fibromialgia, começa pela identificação das causas do problema, seguido de um processo terapêutico abrangente, adequado ao paciente e ajustado ao diagnóstico efetuado.
Antes de iniciar o tratamento da fibromialgia, o Especialista em Medicina Chinesa executa um rigoroso diagnóstico energético utilizando técnicas específicas que passam pela interpretação de sintomas, aparências e de sinais subtis do corpo.
Muitos dos principais indicadores são obtidos a partir da observação da língua, face, olhos, pulso, músculos ou do corpo.
Nos casos de fibromialgia é normalmente diagnosticado um vazio de qi, o que permite traçar o processo terapêutico.
Com a identificação da origem da disfunção do sistema muscular, o terapeuta estabelece o programa terapêutico adequado e, logo na primeira sessão, inicia o tratamento da fibromialgia.
No tratamento da fibromialgia, a Medicina Chinesa utiliza métodos e produtos exclusivamente naturais ajustados a cada pessoa, promovendo o desbloqueio e o reequilíbrio energético do corpo.
O processo terapêutico da fibromialgia envolve habitualmente as seguintes atividades:
Sessões acupuntura frequentes nas primeiras semanas, com utilização de protocolo específico para fibromialgia, na maior parte dos casos, incidindo nos meridianos do estômago, rim e fígado.
Alteração de hábitos alimentares, em particular a eliminação de alimentos que contribuem para o agravamento da fibromialgia.
A Medicina Chinesa tem vindo a registar cada vez mais casos clínicos de sucesso no tratamento da fibromialgia, contribuindo significativamente para o bem-estar e qualidade de vida dos pacientes.
Na maior parte dos casos, o paciente conhece melhorias profundas e alívio logo após a primeira consulta.
Muitas pessoas deixam de sentir sintomas de fibromialgia após 6 ou 10 sessões (Devido ser uma síndrome Crônica depende de cada paciente a sua melhora, podendo se estender a mais tempo de tratamento).
O número de sessões necessárias para alcançar a cura depende sobretudo de empenho, motivação e envolvimento do paciente.
Algumas das vantagens da estratégia da Medicina Chinesa no tratamento da fibromialgia.
Fonte: MeuHua pt