Tratamento de Tendinite com Medicina Chinesa

Tendinite é uma inflamação de tendões que aparece na sequência de repetições excessivas de movimentos sem intervalos que permitam a recuperação muscular.

Em muitos casos as repetições excessivas dão-se pela vontade de ultrapassar limites na prática de actividades desportivas exigentes.

Noutras situações, o sedentarismo ou a fraca forma física provocam tendinite a partir de movimentos de rotina normalmente inofensivos. Exposição a frio extremo pode também potenciar tendinites.

As tendinites surgem normalmente nos dedos, punhos, cotovelos, ombros, joelhos ou nos tornozelos.

Os sintomas da tendinite vão desde pontadas, desconforto e dificuldade de movimentos, a dores intensas, perda de movimentos e até paralisia.

Tendinite e Medicina Chinesa

Na Medicina Chinesa a tendinite é tratada como uma obstrução do fluxo de energia em determinados canais, dificultando a movimentação do Chi (energia) e do Xue.(sangue) na zona afetada.

A deficiente circulação de energia provoca uma estagnação, a qual induz um deficit de nutrientes nos tendões, fraqueza e debilidade nos movimentos de contração e relaxamento, impedindo a recuperação muscular.

Tratamento da Tendinite

O tratamento da tendinite com a Medicina Chinesa começa pela identificação rigorosa da zona obstruída e do meridiano energético afetado.

Após a localização, são aplicados os instrumentos de Medicina Chinesa adequados à gravidade e especificidade do caso, sendo os mais utilizados a acupunctura, moxabustão e a fitoterapia.

No tratamento da tendinite a Medicina Chinesa tonifica o xue (sangue) do fígado, retira a estagnação de energia e por vezes estabelece exercícios com movimentos opostos aos que estiveram na origem da tendinite.

A Medicina Chinesa não é, na maior parte dos casos, a primeira opção de muitos pacientes com tendinites os quais utilizam analgésicos em lugar de um processo terapêutico que elimine as de facto as causas da tendinite.

O sucesso clínico no tratamento da tendinite é atingido tanto mais rapidamente, quanto mais cedo for iniciado o processo com a Medicina Chinesa.

Vantagens da Medicina Chinesa no tratamento da Tendinite

  • Sem químicos.
  • Sem efeitos secundários
  • Sem ansiedade, sem stress
  • Efeitos duradouros

Fonte: MeuHua pt

Contato

Ⓒ 2020 - Todos os direitos Reservados