Tratamento da Enxaqueca com a Medicina Chinesa

No tratamento da enxaqueca, a Medicina Chinesa procura a eliminação da doença e não apenas atenuar os sintomas.

Tratamento da Enxaqueca com a Medicina Chinesa

Não se procura apenas a obtenção de melhorias, ou a redução das dores. Pretende-se a eliminação das causas da enxaqueca devolvendo ao paciente o bem estar e qualidade de vida anteriores ao seu aparecimento.

A Medicina Chinesa dispõe de estratégia própria para tratamento do Enxaqueca que passa em primeiro lugar pela identificação das causas da enxaqueca, seguido de um processo terapêutico abrangente ajustado ao diagnóstico e às características do individuo.

Antes de iniciar o tratamento da enxaqueca e dores de cabeça o Especialista em Medicina Chinesa efetua um rigoroso diagnóstico energético utilizando técnicas específicas que passam pela interpretação de sintomas, sinais subtis e aparências do corpo.

Muitos dos principais indicadores são identificados a partir da observação da língua, face, olhos, pulso ou do corpo.

Hiperatividade do yang do fígado , vazio de yin do rim e excesso de trabalho estão na origem de muitos casos de enxaquecas.

O excesso de stress pode conduzir a “fogo” no coração que agita a mente não a deixando repousar. Alimentação irregular ou excessiva debilita o baço, provoca umidade e calor no estômago o qual sobe perturbando a mente e provocando enxaqueca.

Com a identificação da origem das dores de cabeça, o Especialista em Medicina Chinesa fica habilitado a iniciar de imediato o programa terapêutico para a enxaqueca.

Programa terapêutico para a Enxaqueca

Os métodos mais utilizados no tratamento da Enxaqueca e Dores de Cabeça com a Medicina Chinesa são a acupunctura, a fitoterapia, moxabustão, dietética.

Nas sessões de acupunctura, são colocadas agulhas em pontos vitais tendo em vista repor a circulação de energia pelos meridianos afetados, em muitos casos de enxaqueca, o meridiano do fígado.

A alimentação tem um papel determinante no tratamento da enxaqueca, sendo identificados e retirados os alimentos que contribuem para a manutenção da doença e aconselhados os que atuam na eliminação das causas da enxaqueca.

O número de sessões necessárias é variável, dependendo quer da gravidade dos sintomas e da origem da enxaqueca, quer da resposta do organismo ao programa terapêutico estabelecido inicialmente para o tratamento da enxaqueca.

Na maior parte dos casos, o paciente conhece melhorias profundas e alívio logo após a primeira consulta. Muitas pessoas deixam de sentir sintomas de enxaqueca após 4 consultas, ficando curadas ao fim de 10 sessões (Depende muito de cada paciente e tempo da síndrome).

Muitos dos pacientes de enxaqueca, passam a usufruir de sensação de bem estar e alívio que não sentiam há já largos anos.

Vantagens da Medicina Chinesa no tratamento da enxaqueca.

  • Sem químicos
  • Sem efeitos secundários
  • Sem ansiedade, sem stress
  • Efeitos permanentes

Fonte: MeuHua pt

Contato

Ⓒ 2020 - Todos os direitos Reservados