Telefones de Contato: +55 (19) 4141-4114 | +55 (19) 2511-2920

Tratamento da Diabetes Segundo a Medicina Tradicional Chinesa

5 elementos

De acordo com a Medicina Chinesa, a diabetes pode ser provocada por uma deficiência de yin no fígado, rim ou estômago.. O excesso de calor consome os líquidos orgânicos, lesa o pulmão, provocando secura, sede e garganta seca.

Tratamento Diabetes com a Medicina Chinesa

Com a progressão de diabetes, o vazio de yin provoca um calor seco que vai lesar tanto o qi como o yin. O vazio de qi e de yin progride para um vazio de yin e yang geral afectando a circulação do sangue.

Nos diabetes, quanto mais cedo se iniciar o processo terapêutico, menor o risco de surgirem novas patologias associadas.

Diagnóstico energético

Antes de iniciar o tratamento de diabetes, o Especialista em Medicina Chinesa executa um rigoroso check up energético, utilizando técnicas específicas para interpretação de sintomas, sinais subtis e aparências do corpo.

Alguns dos indicadores são obtidos a partir da observação da língua, face, olhos, pulso ou do próprio corpo.

Complementarmente, podem ser utilizados meios de diagnóstico ocidentais, potenciando a qualidade e rigor do check up, evidenciando a progressiva integração entre a Medicina Chinesa e a Medicina Convencional.

Programa terapêutico para Diabetes

No tratamento de diabetes com a Medicina Chinesa o objectivo é a erradicação da doença e não apenas a atenuação dos sintomas.

O tratamento de diabetes apesar de depender do diagnóstico, incide normalmente na eliminação do calor excessivo, na harmonização do baço e do fígado e na tonificação do rim e do qi.

O sucesso no tratamento de diabetes está fortemente ligado à motivação do paciente e ao seu nível de envolvimento e empenho no processo terapêutico.

O programa terapêutico para o tratamento de Diabetes, faz uso de um conjunto abrangente de disciplinas e instrumentos de Medicina Chinesa tais como a acupunctura, fitoterapia e plano de nutrição, garantindo a complementaridade e maximizando os resultados clínicos.

Na Medicina Chinesa, existem protocolos ou técnicas específicas de acupuntura para o tratamento de diabetes, aplicando-se a mais adequada a cada caso.

Prevenção de Diabetes

Existem cada vez mais pessoas à procura de tratamentos para a prevenção de diabetes. Há casos de pessoas com antecedentes familiares, ou crianças com hábitos alimentares pouco saudáveis, existindo ainda casos de pessoas eu pretendem evitar os efeitos incapacitantes de diabetes.

Na prevenção dos diabetes o Especialista em Medicina Chinesa, após o check up inicial, elabora um Plano Nutrição e Alimentação tendo em vista a adequação dos hábitos alimentares e inicia sessões de acupunctura de acordo com os indicadores verificados.

Vantagens da Medicina Chinesa no tratamento de Diabetes

A Medicina Chinesa tem vindo a registar cada vez mais casos clínicos de sucesso no combate aos casos de diabetes e na melhoria do estado de saúde dos pacientes.

  • Sem químicos
  • Sem efeitos secundários
  • De forma equilibrada
  • Sem ansiedade, sem stress
  • Com efeitos duradouros

Medicina Chinesa dispõe de competências próprias no tratamento de diabetes.

Fonte: MeiHua pt

Nossos Parceiros

Ecco Fibras
FACEI
Xiamei
Fito Formula
Logo

Contato

Rua Dona Rosa de Gusmão, 1011 Jd. Chapadão - Campinas - SP - CEP 13070-187

Na Rua da Concessionária Apolo Veículos e Honda. Próximo ao Balão do Castelo

+55 (19) 4141-4114 Preferencial
+55 (19) 2511-2920 Somente após as 14:00

Atendimento - Telefônico: 11:00 às 20:30 Segunda à Sexta

Atendimento - Acupuntura: 14:00 às 20:30 Segunda à Sexta

Atendimento - Fisioterapia: 12:30 às 13:30 Terça e Quinta